15/08/2019

No dia Mundial da Informática: vamos falar sobre alguns dos nossos produtos tecnológicos

Mais informações sobre as soluções corporativas estão disponíveis aqui

Certificado digital – É um documento eletrônico que identifica, com segurança, uma pessoa, empresa, site ou sistema. Na prática, funciona como um CPF/CNPJ virtual, permitindo a identificação do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, com sigilo e privacidade, e o não-repúdio, ou seja, garantindo a realização da operação com segurança.

Certificados SSL – são os certificados que garantem a segurança, a privacidade e a autenticidade de um site e da comunicação com seus usuários. Ele é representado, na maioria das vezes, pelo cadeado verde no canto esquerdo da barra de endereços. É importante clicar no cadeado e visualizar a mensagem "a conexão é segura". Ali também estarão as informações sobre o certificado, como sua validade, por exemplo. Uma conexão segura é identificada com o protocolo inicial "HTTPS" que deve vir com o endereço que você está acessando. Os certificados SSL utilizam a mais moderna tecnologia de criptografia e garantem a tranquilidade para quem navega e realiza transações na web.

Certificados de Atributo - É o certificado que traz informações sobre o seu titular, como cargo, função, profissão, etc. A Autoridade Certificadora Imprensa Oficial está apta a habilitar uma Entidade Emissora de Atributos (EEA) – entidades de classe, associações, conselhos e órgãos públicos, que possam habilitar um cidadão - responsável por emitir os certificados de atributo, documento eletrônico para a qualificação de indivíduos.

Assina.sp – Plataforma de serviços que permite a assinatura de documentos eletrônicos, via web, individualmente ou em lote. A assinatura eletrônica substitui a assinatura manuscrita e tem a mesma validade jurídica, pois utiliza os certificados digitais Imprensa Oficial (ICP-Brasil).

Conheça outros produtos e saiba mais: https://certificadodigital.imprensaoficial.com.br/

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos nossos serviços. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade