17/04/2018

Certificação digital Imprensa Oficial: segurança na emissão online das Autorizações Especiais de Trânsito

O Governo do Estado de São Paulo lançou no dia 2 uma nova plataforma para a emissão digital da Autorização Especial de Trânsito (AET), documento expedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para veículos ou combinação de veículos utilizados no transporte de carga que não se enquadrem nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O novo sistema é oferecido pelo VIA DIGITAL, plataforma eletrônica multisserviços facilmente acessada a partir de qualquer dispositivo conectado à internet pelo link http://www.viadigital.sp.gov.br. A Imprensa Oficial fornece a tecnologia que garante a segurança da assinatura digital das AETs por meio do Certificado Digital padrão ICP-Brasil, que atende aos requisitos da norma internacional de qualidade ISO 9001:2008.

O DER emite 100 mil Autorizações por ano. Até agora, as solicitações eram feitas exclusivamente na sede do órgão, na cidade de São Paulo. Com a adoção do novo serviço, a solicitação online garante segurança e praticidade ao usuário.

Saiba mais:

https://youtu.be/WrHy7DZfGfI


Acesse o serviço: www.viadigital.sp.gov.br


Fonte: Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A



Política de Privacidade

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos nossos serviços. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade