• A Autoridade Certificadora

    Como tudo começou

    Há cerca de 20 anos, a Imprensa Oficial do Estado passava por um expressivo processo de transição: deixava de receber os textos para publicação no Diário Oficial em papel e migrava todo o processo para o meio virtual. Surgia aí a necessidade de avançar e estudar uma tecnologia de autenticação segura para esse novo ambiente eletrônico.

    Dois anos depois a empresa já estava plenamente capacitada a dar todas as garantias necessárias para a segurança dessas informações, por meio da certificação digital. Na mesma época iniciava-se a digitalização das edições do Diário Oficial, publicadas desde 1891 e hoje à disposição para consulta na Internet, utilizando a mesma tecnologia.


    A Autoridade Certificadora

    Em 12 de abril de 2004, com a publicação do Decreto nº 48.599, a Imprensa Oficial tornou-se a Autoridade Certificadora do Governo do Estado de São Paulo. As Autoridades Certificadoras (AC) têm a incumbência de emitir os certificados digitais, gerenciá-los, renová-los e revogá-los, além credenciar outras ACs e Autoridades de Registros (ARs). As ARs são responsáveis por fazer atendimento do usuário, atender o que determina a Autoridade Certificadora, além de cumprir as exigências de segurança.


    Atendimento de qualidade

    Atenta à qualidade da prestação de seus serviços, a Autoridade Certificadora Imprensa Oficial atende os requisitos da norma internacional de qualidade ISO 9001:2015. Mantém 38 postos de atendimento espalhados pelo país, por meio das suas ARs vinculadas: Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Fams – Fundação Arquivo e Memória de Santos, IOE – Imprensa Oficial do Estado do Pará, IOERJ - Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Segrase – Serviços Gráficos de Sergipe, CEPE – Companhia Editora de Pernambuco e IEL/MT – Instituto Euvaldo Lodi Mato.

    Mantém ainda duas ARs próprias localizadas na Rua da Mooca e Rua XV de Novembro e está credenciando o ITEC/Alagoas - Instituto de Tecnologia em Informática e Informação, expandindo a sua área de atuação e de atendimento.


    Experiência e solidez

    A experiência adquirida garantiu à Imprensa Oficial o domínio sobre a nova tecnologia e sua utilização em trabalhos realizados junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo todas as esferas da administração pública, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

    São inúmeros projetos elaborados e executados, sob medida, para atender as necessidades de autarquias, entidades de classe e órgãos governamentais de São Paulo, como Ministério Público, Prodam, Jucesp, Sabesp, Cesp, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal e Assembléia Legislativa, entre outros. Entre os maiores clientes em atendimento podem ser listados: Sefaz - Secretaria da Fazenda, Dipol - Departamento de Inteligência da Polícia Civil, SPPREV, Incor – Instituto do Coração, Fundação Casa e Detran.

Contato

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, entre em contato através de um dos canais:

Contato

SAC: 0800 0123401

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo SA.
Rua da mooca, 1921
São paulo - SP - Brasil
CEP: 03103-902