• É obrigatória a apresentação de documentos ORIGINAIS, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. No posto de atendimento será realizada, ainda, a coleta biométrica das impressões digitais e foto da face.

    Recomenda-se estar com mais de um documento de identificação, porque são realizadas consultas nos órgãos emissores. Na impossibilidade da consulta de um documento, outro poderá ser consultado.

    DOCUMENTOS DA PESSOA JURÍDICA

    - Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral – CNPJ; 

    - Ato Constitutivo(*) ou Certidão de Inteiro Teor. 
    (*)Documento que formaliza a pessoa jurídica como, por exemplo, Lei Orgânica, Decreto do Diário Oficial, Lei de Criação, Estatuto e Ata de Assembleia.

    DOCUMENTOS DO RESPONSÁVEL TRIBUTÁRIO PARA A EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

    Para a emissão do certificado digital é obrigatória a presença do responsável tributário, devidamente cadastrado na Receita Federal, que deverá apresentar os documentos de pessoa física constantes no item Documentação para Pessoa Física.

     

    ATENÇÃO:

    - A emissão do certificado está sujeita a consulta na Junta Comercial do Estado de origem ou no órgão que efetuou o registro. A consulta é obrigatória. Se não for possível realizar a consulta pública do documento, o certificado digital não será emitido.